Fórum do Suporte Vsoft - Índice
Autor Mensagem

<  Geral  ~  Utilização do software IDs Connector

Kárita
Enviada: Sex Abr 17, 2009 9:40 am Responder com citação
Ola Bom dia!
Sou da empresa TecnoPonto Sistemas e recentemente adquirimos o IDs Connector para fazermos alguns teste. Porém não sei como fazer para gerar um arquivo txt para utilizar as marcações em outro programa. Fiz a instalação do IDs Connector e entro na tela de Validar e Registrar mas não sei como utilizar o programa. Se alguem puder me ajudar fico muito agradecida!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
pedro
Enviada: Dom Abr 19, 2009 10:24 pm Responder com citação
Site Admin Registrado: 05/02/07 Mensagens: 58
Prezada Kárita,

Primeiramente, você deve configurar a pasta para troca de dados entre sua aplicação e o iDS Connector. Para isso, abra a tela de Opções, depois escolha a aba "Troca de dados". Observe que por padrão, a pasta é "C:\Arquivos de programas\Vsoft\iDS Connector\Arquivos\", mas você pode mudar este valor para a pasta que desejar.

Observe no arquivo de ajuda disponível em Iniciar > Programas > Vsoft iDS Connector > Ajuda do iDS Connector que você vai trabalhar com dois arquivos: ATIVA.TXT e RETORNO.TXT. No arquivo de ajuda estão descritos os comandos e valores de retorno.

Lembro ainda que você tem a sua disposição códigos fontes de exemplo em Iniciar > Programas > Vsoft iDS Connector > Código fonte exemplo. Estes exemplos estão escritos em Clipper, Delphi e Visual Basic 6.0.

Em caso de dúvidas, estamos a disposição!

Abraçso.

Comente sobre o Administrador Free no Iscambo: http://www.iscambo.com/iscambo/vsoft-administrador-free
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Kárita
Enviada: Seg Abr 20, 2009 9:32 am Responder com citação
Pedro agradeço pela ajuda.
Tenho outra dúvida a respeito do arquivo txt, o programa gera algum arquivo com data, hora e codigo do funcionario? Para utilizar outro sistema preciso de um lay out deste tipo. Poderia me ajudar?
pedro
Enviada: Seg Abr 20, 2009 2:26 pm Responder com citação
Kárita,

Se você acessar a ajuda em "Iniciar > Programas > Vsoft iDS Connector > Ajuda do iDS Connector" verá justamente a definição do layout para comunicação, estou colando o conteúdo abaixo:

ATIVA.TXT

Arquivo usado para ativar a janela principal do iDS Connector. Ele deve ser criado na pasta que foi configurada como sendo a pasta para troca de arquivos através das opções do iDS Connector. Este arquivo pode conter três tipos de string como descrito abaixo:

0 - Ativa a janela principal do iDS Connector;
1 - Ativa a janela principal do iDS Connector e ativa a opção de validação de digitais imediatamente;
2 - Ativa a janela principal do iDS Connector e ativa a opção de registro de digitais imediatamente.

RETORNO.TXT

Após a ativação da janela principal do iDS Connector com uma das opções do arquivo ATIVA.TXT o sistema integrado ao iDS Connector deve aguardar na mesma pasta onde foi criado o arquivo ATIVA.TXT o retorno através do arquivo RETORNO.TXT. Este arquivo conterá o retorno do iDS Connector com o seguinte layout:

O;U

O = Código da operação (0 para validação, 1 para registro e 9 para erro)
U = Código do usuário registrado no banco de dados (retorna 0 caso o retorno tenha sido negativo em ambas as operações)

Veja que o sistema irá retornar apenas o código do usuário (no seu caso, funcionário). A data e hora seu sistema pode pegar normalmente com as funções padrão da sua linguagem de programação.

Estamos a disposição.

Atenciosamente,

Comente sobre o Administrador Free no Iscambo: http://www.iscambo.com/iscambo/vsoft-administrador-free
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Kárita
Enviada: Qui Maio 07, 2009 9:34 am Responder com citação
Ola Pedro bom dia!
Pedro continuo com algumas dúvidas referente ao arquivo TXt, não sei se vc conseguiu me entender bem, mas o que eu preciso não é de um retorno de O;U, validação e func., preciso de um retorno para trabalhar em outro sistema no modo offline. Para que eu possa recolher posteriormente preciso de um arquivo TXt que me mostre a data e hora das marcações e tbm o n ° do funcionario, mas isto acumulativo. Por Exemplo:

001 02/05/09 07:58 00001
001 02/05/09 07:59 00002
001 02/05/09 11:59 00001
001 02/05/09 12:00 00002
001 02/05/09 13:13 00001
001 02/05/09 13:14 00002
001 02/05/09 17:56 00001
001 02/05/09 17:58 00002

Sendo:
001 N° do Hamster
02/05/09 Data
07:58 Horário
00001 Funcionário

Se o Ids Connector tiver esta opção será muito util para a nossa empresa e caso tenha por favor me passe os procedimentos a seguir.

Aguardo resposta!

Att,
Kárita
TecnoPonto Informática
pedro
Enviada: Qui Maio 07, 2009 11:31 am Responder com citação
Prezada Kárita,

O objetivo do iDS Connector é fazer a ponte entre sua aplicação e a biometria. Ou seja, a função dele é registrar as impressões digitais do usuário e fazer a validação retornando estas informações para a aplicação integrada a ele.
O que você está querendo é algo mais voltado para uma aplicação de Ponto especificamente. Neste caso, você deverá ter um aplicativo em separado para gerar esse arquivo de texto no formato que você deseja.

A Vsoft pode fornecer através de nosso serviço de fábrica de software o desenvolvimento deste pequeno aplicativo integrado ao iDS Connector. Para isso, deve-se entrar em contato através do e-mail comercial@voft.com.br para solicitar um orçamento.

Atenciosamente,

Kárita
Enviada: Qui Maio 07, 2009 11:59 am Responder com citação
Ótimo, agora sim temos as respostas que precisamos.

Agradeço pela atenção Pedro.

Tenha um ótimo dia!

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1
Novo tópico

Ir para: